É impressionante como ele adora escolher os dias. Parece até que é de propósito, que faz isso só pra te deixar encabulada. Pode notar que ele resolve ir falar contigo no pior dia. Que ele escolhe aquele dia que você acordou atrasada porque o despertador não tocou e nem deu tempo de escovar o cabelo, quando mais atar um rabo-de-cavalo para disfarçar. Aquele dia que você chegou de madrugada em casa porque vinha de uma festa e mal dormiu porque no outro dia tinha aula e você mal abria os olhos de tanto sono. Aquele dia que você estava saindo da academia, do treino de basquete ou fazendo a sua caminhada matinal no parque da cidade e ele te encontrou toda suada e descabelada, transpirando e com a respiração falhada devido ao cansaço. Aquele dia que você saiu de pijama e pantufa pra ir no mercadinho da esquina. Aquele dia que ocorreu um imprevisto, aquelas coisas de última hora e você colocou a primeira roupa que encontrou na bagunça do seu guarda-roupa. Aquele dia que você estava com o batom borrado, que você colocou a blusa virada na correria do dia-a-dia, que seu zíper estava aberto e ninguém avisou. Aquele dia que você estava resfriada e mais espirrava do que falava. Aquele dia, que você estava sem voz por culpa do show que você foi, onde passou a noite inteira gritando descontroladamente. Aquele dia que você estava se sentindo estupidamente gorda porque passou o fim de semana comendo e comendo e comendo, devido ao tédio e a maldita da ansiedade. Aquele dia que você estava insuportável, chata, dengosa; aquele dia que você estava na TPM e estava a ponto de explodir. Aquele dia que seu cabelo resolveu fazer aquela cena, aquele dengo, aquele charme, aquela manha toda, que ele resolveu dar um piti, ter uma ADP, fazer O drama. Aquele dia que você chegou da festa e só capotou, nem tirou a roupa, a maquiagem, nada, e quando acordou pela manhã só trocou de roupa e esqueceu de tirar a maquiagem e foi pra escola parecendo um panda. Aquele dia que você estava bêbada e não falava nada com nada. Aquele dia que você estava mais desastrada que o habitual e só tropeçava. Aquele dia que você teve uma crise de riso no meio de uma conversa séria. Aquele dia que você estava com pressa, que você estava atrasada e sem tempo para conversar. Aquele dia que você tinha tempo para conversar mas não tinha assunto, não sabia o que falar. Aquele dia que você estava com seus amigos e eles ficaram tirando com a tua cara, tirando sarro, te cutucando e te deixando mais constrangida ainda. Aquele dia que você estava com os fones de ouvido no último volume e não reparou que cantava desafinadamente e alto, sem falar que quando a música era em inglês você cantava tudo errado.
Aquele dia que ele escolheu pra te constranger, pra ver o rubor das tuas bochechas. Aquele dia que ele sorteou.Aquele dia que você ficou se lamentando porque estava com uma mancha na blusa ou porque tinha colocado uma meia de cada cor. Aquele dia que ele te fez de boba, o dia que você se arrumou toda esperando ele falar contigo e ele não veio, e não veio porque gosta de te ver brava, porque gosta de ti ao natural. Gosta de você toda atrapalhada. Constrangida. Boba.
Ele adora escolher os dias. Os piores dias. O dia que você tropeçou no próprio pé e ele não ligou. O dia que você veio com a suéter da sua mãe e ele achou uma graça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário